Minha engraçada historia c radiadores!!! Troquem os seus

Tens duvidas em mecanica ou manutencao em geral, poste neste forum.

Minha engraçada historia c radiadores!!! Troquem os seus

Mensagempor glauber_Vti em 07 Mar 2010 17:24

To na ansiedade p pegar meu VTI Turbo c o Marcio c a nova preparação (troquei a turbininha limaozinho, pela minha 70), achei q ja pegaria agora, mas o carro tava esquentando quando parado no semáforo, e o Marcio me liga: teu radiador ta entupido!!!

Fudeu... ja pensei: mais 20 dias, as vezes 30 parado esperando um radiador novo de performance... mas o marcio tinha um original novo lacrado la, por 360... p n ficar c o carro parado, falei p ele: olha, poe esse original, e quando chegar o de performance, agente troca! Oq eu faria c o original na mao depois? Pensei: ja coloco no Si... ja garanto q ele ta c um radiador novo tambem, pois apesar de estar funcionando normalmete oq ta nele (original) e da baixa KM do meu carro, ja tem 15 anos né.... vai saber qndo ele pode abrir o bico... isso foi na terça feira passada... derrepente, na QUARTA FEIRA anoite voltando do meu futebolzinho society c churras q rola toda quarta p desestressar, oq acontece? o Si FERVE.... kkkkkkkkkkk imediatamente paro e desligo.... SEM ÁGUA NENHUMA... bom... radiador foi pro saco! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

O engraçado nessa historia... é q exatamente UM DIA ANTES de eu resolver decidir trocar o radiador original por prevenção, ele vai pro saco! Em 15 anos de vida, nunca foi trocado (tem o lacre da concessionária) quando resolvo decidir trocar, no dia seguint a minah decisão, ele morre, pareceu de proposito! acertei o dia exato em 5.475 dias possiveis (15 anos!) Pq q na megasena n tenho essa habilidade??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pior? Há 3 semanas atrás, eu havia feito uma revisao prevetiva no carro, onde na parte de arrefecimento, troquei bomba dágua (origi), fiz limpeza do sistema e recolocamos o fluido de radiaror original (paguei 35,00 em 3,5L se n em engano) an Honda, a 3 semanas.. foi td embora! kkkk

Liguei pro Marcio avisando q eu ia precisar do radiador pro Si antes dq eu imaginava!!! por isso criei um topico na sessão de peças p ver se alguem tinha um radiador na mao pro VTi... e deu certo! Uma pessoa tem um de performance pro seu projeto mao e n vai usar agora... me deu e eu vou trazer outro pra repor! Tomára q n haja mais nehum imprevisto.... a bomba dagua do Vti tambem vai ser trocada!

Entao recomendo pessoal... se alguem ai nunca trocou dos seu hondinhas e eles ja tem + de 80mkm... é recomendavel trocar p n correrem risco de ficarem na mao!

Curiosidade: oq estranhei, foi o radiador do Vti ter entupido... pois era um de aluminio, de performance q comprei a apenas 1 ano e meio e quase n usei... apesar de q chegei a vacilar, de usar agua de torneira, q depois ficava barrenta, amarelada... pensei em varetar, mas oq eu ia gastar, achei melhor pagar mais e trazer outro zero km
Editado pela última vez por glauber_Vti em 07 Mar 2010 20:11, em um Total de 1 vez.
Imagem
-93 Milano RED Civic VTi Turbo (forjado/blocado)
Turbina: Masterpower 70.50 (0.9bar) / Pistões: Wiseco / Bielas: Eagle / LSD: Obx / Suspensão: Tein / Buchas P.U: Energy / Escape: Inox / Radiador alumínio + Polias: Onsoku / Tampas: Mugen / Ignição: Msd / Freios: Stock Car! / Rodas: Enkei RSV 17" / Pneus: Toyo R888 / Injeção: 4 bicos Trick Flow Inox 120lB / Central/Acerto: EcTune pela Autorizada: (SUJINHO Motorsport (by Marcio Mastroiani)

-95 Milano RED Civic Si OEM
-Seg. dono / baixíssima km / Manual c/ revisões carimbadas / N.F, guia de imp./ chaves e alarmes principal e reservas, originais/ só gas. podium / 100% lacrado e original. )
glauber_Vti
Comerciante Autorizado
Comerciante Autorizado

Honda: VTi 93 Turbo / Si 95 Orig. / Fit Ex 07
Motor: Turbo
Estilo: JDM
Bairro: Litoral
Estado: SP

Re: Minha engraçada historia c radiadores!!! Troquem os seus

Mensagempor eDuZaUm_EJ1 em 07 Mar 2010 19:18

nice! kkkkkkkkk
ImagemImagem
Honda é Honda, O Resto é Onda!
EJ1 Black EXS JDM in yO!
eDuZaUm_EJ1
Aro 18

Honda: Civic EXS Coupe MT 1994
Bairro: Vila Guarani Z/S

Mensagempor Baniski em 07 Mar 2010 20:23

Pois é o meu tb foi pro pau, dai troquei o radiador, dai depois foi a mangueira, dai coloquei de silicone (Samco), troquei tudo e coloquei o fluido da honda tb, dai a bomba de agua estoura (bomba OEM), troqueia bomba (GMB), dai depois disso foi a thermo (OEM), troqueia thermo (GATES), agora eu descobri que o radiador de aluminio 3row novo que comprei aqui do forum do Marcelo ta furado... pqp cara que raiva...entao anda 100km vai 1 dedo de agua do recipiente de expanção... tentei localizar o furo no radiador para eventual concerto, mas pode ser um defeito de fabricação, o pior que eu uso o carro em engarrafamento e fica normalzinho, nao esquenta nada e tals... so que quando liga a ventoinha vem aquele cheiro de etilenoglicol que eh froids... em resumo ao topico, COMPREM O RADIADOR BOM e ORIGINAL.

abs :valeu:
HOG.
Baniski
Aro 17

Honda: XL Flat-Brat-Style
Bairro: BN
Estado: PR

Mensagempor Fabio hang em 07 Mar 2010 20:50

Eu comprei o meu coupe 95 em janeiro de 2005! E tive varios problemas com aquecimento.
Comprei um radiador novo (oem) na honda e troquei todas as manqueiras e valvula termostatica.
E uso sempre aditivo da propria honda.
Não tive mais problemas nesses 5 anos !

Logo tb recomendo a troca. Para quem não quer ter dor de cabeça.
EJ1 - Honda Civic Coupe EXS AT 1.6 16v VTEC 1995
Imagem
Old Civic 2D EXS 1995, Fit EX CVT 2005, New Civic EXS 2007

Encontro Nacionado HC RJ 2008-1 - Penedo 25 a 27 jan 08 ( EU FUIIIII !!!)
IDRX 2009 ( EU FUIIIII !!!)
Fabio hang
Staff :: RJ Division

Honda: Civic 2D EXS 95

Mensagempor glauber_Vti em 07 Mar 2010 20:57

Q foda hein!!!

As mangueiras do meu aparentam estar novinhas ainda, mas como nao é caro mesmo OEM, ja vou trocar tambem

Baniski escreveu:Pois é o meu tb foi pro pau, dai troquei o radiador, dai depois foi a mangueira, dai coloquei de silicone (Samco), troquei tudo e coloquei o fluido da honda tb, dai a bomba de agua estoura (bomba OEM), troqueia bomba (GMB), dai depois disso foi a thermo (OEM), troqueia thermo (GATES), agora eu descobri que o radiador de aluminio 3row novo que comprei aqui do forum do Marcelo ta furado... pqp cara que raiva...entao anda 100km vai 1 dedo de agua do recipiente de expanção... tentei localizar o furo no radiador para eventual concerto, mas pode ser um defeito de fabricação, o pior que eu uso o carro em engarrafamento e fica normalzinho, nao esquenta nada e tals... so que quando liga a ventoinha vem aquele cheiro de etilenoglicol que eh froids... em resumo ao topico, COMPREM O RADIADOR BOM e ORIGINAL.

Imagem
Turbina: Masterpower 70.50 (0.9bar) / Pistões: Wiseco / Bielas: Eagle / LSD: Obx / Suspensão: Tein / Buchas P.U: Energy / Escape: Inox / Radiador alumínio + Polias: Onsoku / Tampas: Mugen / Ignição: Msd / Freios: Stock Car! / Rodas: Enkei RSV 17" / Pneus: Toyo R888 / Injeção: 4 bicos Trick Flow Inox 120lB / Central/Acerto: EcTune pela Autorizada: (SUJINHO Motorsport (by Marcio Mastroiani)

-Seg. dono / baixíssima km / Manual c/ revisões carimbadas / N.F, guia de imp./ chaves e alarmes principal e reservas, originais/ só gas. podium / 100% lacrado e original. )
glauber_Vti
Comerciante Autorizado
Comerciante Autorizado

Mensagempor Andre-SRT em 07 Mar 2010 21:20

Humm desde que comprei o meu carro há quase 2 anos só coloquei água 3x...meu carro dou cacete toda hora e nunca esquentou.
SRT JDM SQUAD
N/A Stage 2 Loading...
http://www.srt4life.blogspot.com
Andre-SRT
Aro 17

Honda: Civic VTi - New Civic - New Fit
Motor: Aspirado
Bairro: Jacarépagua - Anil/Barra
Estado: RJ

Mensagempor -Renan- em 07 Mar 2010 23:11

Baniski escreveu:Pois é o meu tb foi pro pau, dai troquei o radiador, dai depois foi a mangueira, dai coloquei de silicone (Samco), troquei tudo e coloquei o fluido da honda tb, dai a bomba de agua estoura (bomba OEM), troqueia bomba (GMB), dai depois disso foi a thermo (OEM), troqueia thermo (GATES), agora eu descobri que o radiador de aluminio 3row novo que comprei aqui do forum do Marcelo ta furado... pqp cara que raiva...entao anda 100km vai 1 dedo de agua do recipiente de expanção... tentei localizar o furo no radiador para eventual concerto, mas pode ser um defeito de fabricação, o pior que eu uso o carro em engarrafamento e fica normalzinho, nao esquenta nada e tals... so que quando liga a ventoinha vem aquele cheiro de etilenoglicol que eh froids... em resumo ao topico, COMPREM O RADIADOR BOM e ORIGINAL.

Eu te avisei :roll:
ImagemImagem
ConSelho dos AnSiões - Renanprosdocimous - OEM Spec Member
"Aquele que impala seus adversários com lanças flamejantes através dos vossos retos"

2008 - EK4 - Honda Civic EK4 VTI DOHC 1.6 16v VTEC MT 97 - Original 160cv
I Exedy Stage I Clutch I OEM Lightweight Flywheel I Hardrace Bushings I Hardrace F&R Camber Kit I Tokico Illumina Shocks I Skunk2 Coilover Sleeves I Ractive SRI I Iridium IK20 I Samco Silicone Hose Kit I ALEX Motorsports Trunk Floor Bar I and some great OEM Parts
-Renan-
Staff :: SP Division
Staff :: SP Division

Honda: Honda Civic VTI EK4 97 1.6 16v DOHC
Bairro: Mooca

Mensagempor rha_81.2 em 07 Mar 2010 23:15

o certo é colocar tudo novo mesmo, colocar água desmineralizada e aditivo ao invés da torneiral,.
4G63 POWER!
rha_81.2
Aro 14

Mensagempor rafapfeifer em 07 Mar 2010 23:32

meu coupe me deu trabalho.. enteum fiquei escolado... hehehe

fui pra um encontro em serra negra... estourou uma mangueira quando parou no transito... depois de uma cara adaptamos uma de monza... e vim rpa campinas...
depois de 1 semana o radiador estourou a parte de cima.. ai troquei tudo.. bomba dagua, termostatica, mangueiras e o radiador.. ficou zero... meu vti assim q peguei troquei todas as mangueiras... a bmw essa semana troquei a helice, o acoplamento, a bomba dagua, a termostatica e as manguiras, tudo oem...
Imagem
rafapfeifer
:: Racing Squad ::
:: Racing Squad ::

Honda: BMW M3 US Spec 95
Bairro: sao quirino
Estado: sp

Mensagempor Cadu de Filippis em 08 Mar 2010 10:02

O meu logo que comprei troquei todas as mangueiras, a bomba dagua e o radiador por um de aluminio desses do eBay mesmo...

agora lendo os posts aqui me ficaram algumas duvidas:

- O barro esquisito que fica na agua é pq é agua de torneira ?!?! se usar dessa agua desmineralizada aí (q eu nem imagino oq seja...) para de dar esse barrinho ?!?!

- PRECISA mesmo de usar termostatica nesse calor q a gente vive ?!?! o meu está sem e a principio iria deixar sem mesmo.... tem algum CONTRA com relaçao à isso ?!?!

- Esses radiadores de aluminio boqueta do eBay costumam dar problema ?!? E eu achando que estava bem de radiador só pq comprei um de aluminio... :?

como que eu posso fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento pra sair esse barrinho e começar a usar o fluido proprio ?!?!
joga algum sabao la dentro e circula a agua ?!?

Valeu !
Imagem
honda japan POWA !!!
Cadu de Filippis
Aro 20

Honda: '95 EJ1
Bairro: Santa Branca
Estado: MG

Mensagempor Fabio hang em 08 Mar 2010 14:56

Cadu de Filippis escreveu:- PRECISA mesmo de usar termostatica nesse calor q a gente vive ?!?! o meu está sem e a principio iria deixar sem mesmo.... tem algum CONTRA com relaçao à isso ?!?!

Precisa sim ! A valvula termostatica faz seu carro trabalhar na temperatura certa.
Quando vc liga o carro ela mantem a agua parada para que o carro atinja logo a temperatura correta de funcionamento. Em uma estrada a noite e com tempo frio seu carro sem a vaulvula trabalharia frio demais, alterando a mistura pois a ECU entenderia que seu carro esta frio.

A valvula termostatica não é problema como muitos pensam, quando ela não esta boa que é o problema.
EJ1 - Honda Civic Coupe EXS AT 1.6 16v VTEC 1995
Imagem
Old Civic 2D EXS 1995, Fit EX CVT 2005, New Civic EXS 2007

Encontro Nacionado HC RJ 2008-1 - Penedo 25 a 27 jan 08 ( EU FUIIIII !!!)
IDRX 2009 ( EU FUIIIII !!!)
Fabio hang

Honda: Civic 2D EXS 95

Mensagempor glauber_Vti em 08 Mar 2010 15:06

O meu Si tem um pobreminha besta desde q peguei e nunca me incomodei.... o ponteiro da temperatura.... ele quase n sai la debaixo... nao ta quebrado pq ele funciona, ele sobe qndo ligo o carro... mas fica la embaixo... na cidade fica abaixo de 1/4... na estrada fica quase no zero, quase nada acima de quando fica quando desligado... ja botei uma termistatica zero km, e n adiantou, n era isso... e n fiz mais nada p ver oq era... mas eu me preocupava, pq sabia q se um dia o carro esquenta-se, ele n ia mostrar direito...

essa vez q o carro ferveu, ele subiu pouca coisa dq sobe normalmente... ficou um pouco abaixo do meio!!! dois amigos meus q avam comigo, ainda comentaram: mas ta normal a temperatura!! e eu dizia: nao a nao filho... esse ponteiro ta errado, ele sempre ficou no zero, se ta quase no meio e pq ta bem quente!! kkkkk conheço meu carro velho!! nao deu outra... desliguei, sai do carro... aquela fumaçeira branca de vapor de agua.... abri o capo... radiador trincado... carro sem agua!!!

Nao imagino oq possa ser esse ponteiro tao baixo :|
Imagem

glauber_Vti
Comerciante Autorizado
Comerciante Autorizado

Mensagempor JFernandes em 08 Mar 2010 15:12

Não seria o sensor de temperatura?
[]'s
Júnio

Imagem
The HC is not just a forum... is a lifestyle 8)
JFernandes
Staff :: MG Division

Honda: Civic EX Sedan AT 95 Gray
Bairro: N. Sra. das Graças

Mensagempor glauber_Vti em 08 Mar 2010 15:20

JFernandes escreveu:Não seria o sensor de temperatura?

Boa.... n tinha pensado nisso, vou verificar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem

glauber_Vti
Comerciante Autorizado
Comerciante Autorizado

Mensagempor JFernandes em 08 Mar 2010 16:25

:valeu: Logo quando comprei meu carro, ele também estava com problema neste bendito sensor.
[]'s
Júnio

Imagem
JFernandes

Mensagempor Thiagoviski em 08 Mar 2010 18:35

Glauber, de repente mexeram nesse teu painel e o ponteiro perdeu o "prumo", será??
Há muito tempo atrás, meu irmão tinha um Santana, e esse problema aconteceu, dá uma checada.
:valeu:
Thiagoviski - EJ8 coupé
Imagem

Projeto White JDM is STARTED!...
Thiagoviski
Aro 17

Honda: EJ8
Bairro: Batista Campos
Estado: PA

Mensagempor Gabriel Anubis em 08 Mar 2010 19:28

No Meu Civic foi testado com um potenciometro assim. Tirou o conector do sensor de temperatura e no plug ligou dois fios do potenciometro nele. Ao variar o potenciometro, variava o ponteiro do painel junto. Tudo testado foi trocar o sensor da temperatura e já elvis, ponteiro funcionando normalzinho.

Dessa de vazar a agua toda, no meu a zica é estourar aquela caixa plástica da parte de cima do radiador do Lx 1998, já troquei 2 já rachada, quase que vai rpa roça a junta numa das trincadas. na próxima eu vou colocar uma de aço que achei a 250 pila e já era.
Faça como eu...assine N*E*T
Saia da Siberia e caia numa bela de uma FRIA
Gabriel Anubis
Aro 15

Honda: EJ6
Bairro: Ilha de Lost

Mensagempor Guilherme .S.R. em 09 Mar 2010 08:31

Huhauhuhahuauh eu também tive problemas com me radiado ....

1 dia antes do teu uhahua
Imagem
Guilherme .S.R.
The bomb has been planted!
The bomb has been planted!

Mensagempor JFernandes em 09 Mar 2010 09:38

De fato a troca do radiador nos nossos antiguinhos vale muito a pena... troquei o do meu carro mês passado (antes do carnaval) por um OEM do Civic EX AT 99/00 (o famoso "gordinho"), que é "plug-and-play" nos Civic's de quinta geração.

Inicialmente eu queria colocar um de alumínio, mas como meu carro é AT, eu só encontrava o de alumínio daquele fininho (espessura igual ao do original do carro).

Até cheguei a cogitar a possibilidade de colocar um de alumínio pra MT (do gordinho) e colocar um radiador externo para o óleo do câmbio.

Mas, após alguns relatos que vi aqui mesmo no fórum, de algumas pessoas tendo problemas (fissuras, trincas nas soldas, etc.) com esses radiadores de alumínio by eBay, acabei desistindo.

A título de informação para os futuros compradores: paguei R$ 695,22 no radiador original (Fabricante: Denso) na concessionária Auto Japan de BH (nas outras duas concessionárias o preço estava praticamente igual, a diferença era apenas de centavos).
[]'s
Júnio

Imagem
JFernandes

Mensagempor JFernandes em 09 Mar 2010 10:18

Cadu de Filippis escreveu:... como que eu posso fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento pra sair esse barrinho e começar a usar o fluido proprio ?!?!

Cadu, seria legal você procurar algum lugar, que tenha uma máquina que faz essa limpeza. Já fiz esse serviço em meu carro logo quando comprei ele e fiquei abismado com a cor da água que saiu (o antigo dono só usava água de torneira também). Lembro que o trampo foi baratinho... coisa de R$30,00, não me lembro ao certo.

Essa máquina vai injetando água limpa no sistema e retirando a suja (isso tudo com o carro ligado, claro). Quando a água estiver saindo cristalina, desliga-se o carro e deixa vazar toda a água. É claro que toooooda a água não vai sair neste processo, pois segundo os entendidos aqui do HC, pra tirar toda a água do sistema mesmo, tem que tirar um tal dreno do bloco (tem outros tópicos aí falando a respeito).

Feito isso, você começa a utilizar o fluido recomendado :valeu:

[edit]

O galão de fluido pro radiador, na Auto Japan, está R$ 49,51.
[]'s
Júnio

Imagem
JFernandes

Próximo

Voltar para Mecanica Convencional