Um cheiro de queimado tomou o carro, liguei o pisca e tirei meu filho e mulher do carro, encostei e tentei fazer pegar... nada!
Notei que a luz indicadora da posição da manopla do câmbio indicava sempre D3 e P, sendo que a manopla estava em P? Pensei Fod#u o câmbio ou sensor da manopla. Chamei o guincho para levar até a casa do meu pai.
Saquei o service manual do pendrive,
, joguei no note da minha mãe e fui p/ garagem, no dia seguinte, sabadão 8h.tentei ver código de erro, mas central não piscava luz. Testei as válvulas solenóides próximo ao câmbio, tudo ok! Meu estava abrindo o console central para checar a manopla, mas ele notou que o cheiro vinha do lado do passageiro... advinha?
Tiramos a ECU e ao abrir:

O que eu fiz? além de
- Fui no ebay, ML, preço mais em conta U$80 + frete - Mercado livre R$600 - liguei na way falei com o diego - márcio estava em Interlagos, sem chance de solucionar durante o final de semana.Como a central já estava fodid@, não custaria nada fod#r mais um pokinho numa tentaiva de reparo. Liguei numa loja de comp eletrônicos lá em São Bernardo, às 12h50m do sábado. O vendedor me falou que fecha às 13h , mas naquele sábado eles estariam abertos até ás 15h, para compensação de folga.
Peguei o KA da minha mãe e fui comprar os componentes estragados, resistores e capacitores. Já dirigiram KA parece que a caixa de direção está em baixo do banco
Cheguei na loja e comprei ferro de soldar, estanho, malha dessoldadora, sugador, protetor de bico além dos componentes.. total R$47 pila...
De volta a casa do meu pai, segui o procedimento de teste do rele principal, verifiquei se tinha Curto na manopla do AT ou curtos nos chicotes e conectores. Resumindo não existia motivo aparente para fod&r a ECU, provalvel falha interna mesmo.
23h Após todo mundo ir dormir, montei a estação de trabalho e comecei a fazer analisar e limpar a borra preta, parte de algumas trilhas desapareceram, mas o estrago não era grande demais...

Capacitor FDP - vazou e corroeu tudo!
[/img]
Limpei tudo e comecei a medir continuidade, pegando referência em outros pontos, verifiquei os pontos que eram necessário fazer jumper, WIREUP, e remontei:

A placa possui um verniz bom p/ kct, dá muito trampo para tirar, depois que terminei passei um verniz melhor... Esmalte de unha da minhã irmã, pensei em passar um vermlho para ficar estilo TypeR ou placa mãe da PC-Chips, mas acabei passando um transparente mesmo.
Fui dormir já era 4h da matina. Acordei 7h30m para assistir Vrum e Autoesporte, rezando muito, montei a placa no carro e pimba!
Girei a chave, comutou o rele>bomba comb>luz CEL>SRS> Selecionei as marchas, indicações OK, Dei a partida e de primeira o motorzinho 1.5L deu o ar da graça com o canninho do silencioso estourado, que ronquinho show...
Perdão pela bixisse, mas fiquei contente p/ kr@lho, puta que alívio, ninguém acreditava e o troço voltou a vida.
É isso aí galera, fiz este post para compartilhar este problema que tive e para ajudar quem possa ser vítima deste problema, desistir nunca.
Abraço.