Tensor da correia + correia dentada
26 Mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2
Tensor da correia + correia dentadaColé. Procurei aqui e nao achei, tava lendo no clubcivic.com sobre trocar essas paradas myself mesmo. Alguem recomenda ? Alguma sugestao? Cuidado especial? Se for de boa eu vo juntar aqui pra fazer com o Heitor e posto um DYI
![]() ![]()
Re: Tensor da correia + correia dentadavoce vai precisar de ferramenta especial pra soltar a polia do vira
Re: Tensor da correia + correia dentada
so por curiosidade que chave seria? Λllαи K.
Rev2red
Re: Tensor da correia + correia dentadaum sextavado gigante
vazada pra usar uma chave 19 no meio.. com a sextavada voce travaela pra nao girar quando tira o parafuso com a 19
Re: Tensor da correia + correia dentada
A cara, queria comecar a economizar nesse tipo de coisa. Nego lá fora faz swap na garagem, aqui a gente nao tem iniciativa de trocar um tensor? Complicado né. Vamo po a mao na graxa ![]() ![]()
Re: Tensor da correia + correia dentadaA questão de por a mão na graxa é legal...sou todo apoio!
Recomedações basicas: 1- Lugar adequado 2- Ferramentas boa 3- Conhecimeto medio Nos USA os videos são de caras experts no assunto...E se fizerem merda num motor montar errado lá custa 1000 dolares um EG e aqui 15k.... Tipo você futricar na sua Bike. Pensa,analisa e toma a decisão. Tudo que eu tenho condições faço eu! Mais ja fiz muita merda, e para poder aprender paguei a primeira vez olhei e depois futriquei! Comprado Janeiro de 2007- Civic Vti 93 Vermelho
Vendido o Vermelho em Agosto Comprado Dezembro de 2008 - Civic Vti 93 Branco
Re: Tensor da correia + correia dentadapelamor cuida pra nao perder a chaveta...
Re: Tensor da correia + correia dentadatenho um esticador aqui.. se quiser, fala comigo no msn.. na caixa..
B16A3 T
6A13 V6
Re: Tensor da correia + correia dentadamanda bala..
sou 101% adepto do DIY prova disso : viewtopic.php?f=59&t=42698 e essa chave ae da pra fazer em casa... facil
Re: Tensor da correia + correia dentadapois é, esse fds troquei as correias de DH,Ar e Alternador, to pra trocar a dentada tbm. Vi que tem que soltar a polia do vira, colocar a polia do comando na posição certa com UP no lugar certinho e as marcações laterais.mas como não troquei ainda a dentada, vou estudar direitinho antes de meter a mão na massa, pra não fazer merda. Vou tentar fazer um video de como se troca. Eu achava maior misterio trocar as correias menores e no fim das contas foi bem facil.
Λllαи K.
Rev2red
Re: Tensor da correia + correia dentadafaz em casa sim.
se vc precisar de alguma ajuda, me mande uma mp... acabei de trocar uma ontem. falar nisso, peguei um civic 02 pra fazer revisão ontem... revisão de 100.000km com itens de 80.000km + 6.500 de orçamento e o cara aprovou tudo. quem dera eu tivesse uma oficina
Re: Tensor da correia + correia dentadaEu ja troquei o meu alternador...foi bico...
Le antes o Helm e seja feliz ! ![]() - Prelude 1993 H22 Vtec - VTI 1993 B16 Vtec - EX 1993 D16 Vtec
Re: Tensor da correia + correia dentadaSou do time do "faça vc mesmo" .
vc tendo espaço , tempo e BOAS ferramentas .........pode fazer sozinho q. é sussa . Mas nunca tenha pressa de terminar , pois é aí q. mora o perigo . E é fundamental boa iluminaçao , pois sempre pode cair algum parafuso entre a correia e a polia dentada de baixo (alí é foda pra cair parafuso ) como disse o rodrigo , cuidado com a maldita chavetinha do vira , ela tb pode cair no espaço entre correia e polia . cuidado no desaperto e no aperto do parafuso (ambos devem ser feitos com cuidado pra nao zuar a cabeça do parafuso) sem força , e sim com jeito. Existe um macete para fazer na capa de baixo da correia , pra da proxima vez nao ter que tirar a polia do vira. corte ela no meio , na longitudinal. Aí da proxima vez q. precisar trocar a correia , essa capa sairá em duas metades . Sendo assim , vc só soltaria o coxim do motor , a capa de cima e as correias auxiliares. Se tiver alguma duvida , me manda MP q. te envio umas fotos . abraççç e boa sorte . SPOON civic 93 - By Doug
D-16z6 ------- 153 HP + NOS WAY MOTORSPORT TEAM ITB ....aí vamos nós !!!!
Re: Tensor da correia + correia dentadafalar em fazer em casa...
estava doido pra trocar as buchas do meu carro em casa, mas preciso de uma maldita prensa
Re: Tensor da correia + correia dentadaEu estava comprando umas peças na SP Japan do Cambuci e o consultor técnico me falou que quando fosse trocar a correia dentada tinha tb que trocar o retentor da polia do vira e também o retentor da bomba d'água, alguém sabe se isso mesmo?
No manual do meu EJ8 sedan está dizendo que a troca da correia é com 100.000 Km, só que fiquei sabendo que deve ser trocada com 80.000 Km. Será que dá para trocar com 100.000 Km ou tem que ser quando completar 80.000 Km mesmo? E quanto a bomba d'água, já é bom tb trocá-la quando for trocar a correia dentada para evitamos 2 trabalhos né? Quantos Kms dura a bomda d'água? Abraços e Obrigado...
Jurandir Jr.
Re: Tensor da correia + correia dentadajurandir, recomendo trocar a correia com 80.000km mesmo...
sobre os retentores, é conversa... e acho desnecessário trocar a bomba d'agua quando troca-se a correia. a própria honda pede pra inspecioná-la...caso esteja ruim, troque... o que eu recomendo fortemente ao trocar a correia, é já trocar o tensionador! mas trocar por trocar, eu acho besteira. um abraço
26 Mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2
Voltar para Mecanica Convencional Quem está OnlineUsuários navegando no fórum: Nenhum Usuário Registrado e 1 Visitante |
|